Juarez Costa visita Alto Araguaia antes da posse e assegura R$ 3 milhões de emenda para pavimentação

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O deputado federal eleito por Mato Grosso, Juarez Costa (MDB), assegurou R$ 3 milhões de emenda parlamentar para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) para investimento em pavimentação asfáltica. O anúncio foi feito pelo emedebista nessa terça-feira (29) em reunião com o prefeito Gustavo Melo (PSB), secretários, servidores públicos, vereadores e lideranças locais.

Juarez explicou que poderá apresentar até R$ 15,4 milhões em emendas individuais. Deste aporte R$ 3 milhões serão destinados para Alto Araguaia. O prefeito araguaiense garantiu que vai acelerar os projetos para assegurar os recursos. O objetivo é dar uma nova imagem à infraestrutura urbana da cidade, principalmente em bairros e localidades que carecem de pavimentação.

“Os recursos serão liberados no início de 2020. Quero informar que faremos, com recursos próprios, a pavimentação de algumas ruas ainda este ano. Juarez Costa foi o deputado feral mais votado em nossa cidade e mostra seu compromisso. Precisamos trabalhar com o Governo Federal e ter um representante em Brasília é fundamental importância, não só na questão da pavimentação como nas outras demandas que temos como na saúde, turismo, agricultura, no social e na educação”, disse.

Juarez Costa seguia de carro para Brasília onde toma posse nesta sexta-feira (1) e parou em Alto Araguaia para fazer o anúncio da emenda ao município. “Tenho um carinho muito especial por Alto Araguaia. Farei um trabalho muito forte pela infraestrutura, educação e na educação. Alto Araguaia pode contar muito comigo, porque é uma terra que aprendi a gostar. Falei para o Gustavo que iria destinar essa emenda para a cidade. Passei para reafirmar o compromisso. Dos R$ 15 milhões de emenda parlamentar para atender vários municípios R$ 3 milhões serão para Alto Araguaia. É uma quantia muito boa. Os recursos serão para pavimentação, mas vamos atuar em várias áreas”, garantiu o deputado eleito.

Participaram da reunião o vice-prefeito Freud Fraga (DEM), os vereadores Jorge Melo (Presidente da Câmara); Deusdete Xixica; Henrique Pyter; Zé Airton; Clodoaldo Fernandes; secretários municipais; chefe da Ciretran, Célio Teixeira; os empresários Valdir Niedermeier e Adão da Madeireira e o ex-prefeito Alcides Batista Filho, o Gordo.